Após receber o desafio de falar sobre isso, pedi a opnião de algumas pessoas, pra reforçar meus pensamentos sobre tal assunto.
Então, as redes sociais são feitas para as pessoas se comunicar uma com as outras, e realmente, elas são eficazes nesse assunto (comigo mesmo, outro dia, no facebook, encontrei uma amiga que a uns três anos não me via), a maioria das pessoas que usam as redes sociais não conseguem passar muito tempo sem entrar e atualizar seu perfil, ou quem sabe, postar alguma coisa. Mas será que isso tudo realmente é necessário? Hoje em dia vemos pessoas que dependem das redes sociais, vivem disso, e assumem que são viciados e que amam e não conseguem viver sem a net.
Porém a bíblia condena totalmente qualquer tipo de vício e nos ensina a servi apenas um Deus. 1 João 2:15,16 ("Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.") esse versículo fala exatamente sobre esse assunto, a concuspicência dos olhos, são os desejos descontrolados por coisas atraentes aos olhos, ou seja, os vicios. Se por acaso você lendo isso descobriu que está viciado, aproveite logo e ore para que Deus te liberte de tudo isso, pois a bíblia também fala em 1 Coríntios 6:12 que todas as coisas eu posso fazer, mas nem todas é certo eu fazer.
Mas, voltando pro assunto principal, eu me pergunto: Como as pessoas "se queimam" tanto por falar tanta besteira na net?
Muitas vezes as pessoas se escondem por trás de um perfil, inventam alguém que julgam "legal", pra realmente impressionar pessoas que sequer conhecem. Outro exemplo de como as pessoas podem "se queimar" é publicando algo preconceituoso, que pode constranger alguém. já ouvi até uma história em que uma menina postou algo preconceituoso contra os nordestinos, e que depois disso não pôde nem sair de casa por que as pessoas perseguiam ela.
Enfim, meu conselho é que você tenha muito cuidado com o que você anda escrevendo por ai, ou o que você anda postando. E Como em Mateus 24:42 diz: "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor."


Deixe um comentário