Meu Deus, me pergunto (com medo da resposta) se existe algum brasileiro que acredita em toda essa mentira! Sinceramente, eu invejo, as vezes, um país Europeu... É sério, pode pensar que isso é óbvio porque a qualidade de vida é totalmente discrepante, mas o que eu quero dizer não é só com o financeiro e tal, me refiro ao povo.
Sim, é verdade, eu amo o Brasil, amo o povo brasileiro, amo morar aqui apesar de tudo. As praias do janga fizeram a alegria das minhas férias quando criança, a calma de Abreu e Lima fez unir minha família toda nos dias das mães na casa da minha avó, visitar meu avô quando vinha para Boa viagem me fazia sentir a riqueza de olhar o mar pelo calçadão de lá, crescer nas ruas de Ouro Preto e descer para brincar na rua de 19h era lei, fazer as compras de fim de ano no Centro do Recife é obrigatório até hoje, enfim... Tantas coisas que me formaram como pessoa. 
É uma tristeza ver esse país em ruínas! Talvez alguém mais velho já tenha visto e pense o quão inocente eu sou, e tem razão, mas eu estou profundamente triste com a situação do Brasil e como alguns brasileiros tem tratado essa situação como algo "normal" e ainda crer que não dá para mudar. 
Gente, por favor, né? O Nepal foi destruído por um furacão e vai ser reconstruído!!!! Porque não se pode ter esperança que o Brasil dá para mudar? Eu não sei como, não está ao meu alcance, infelizmente... Só sei que não votarei, provavelmente, em ninguém em que votei da última vez. Vou tentar fazer a minha parte e estar politicamente bem informada.
Desculpem devagar tanto no assunto, mas o que eu queria dizer sobre invejar um país Europeu é sobre um exemplo que já ouvi várias pessoas falando, inclusive minha tia: Lá na Espanha TODOS são politizados!
Do rico ao pobre, do novo ao velho! Todo mundo sabe quem está no poder, o currículo do ser que está governando seu país, que bondades ele fez ao povo... Enfim, queria muito (digo a mim mesma) que as pessoas investigassem e pesquisassem sobre quem está lá e não se CONFORMASSEM com a situação atual...


2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. RO BECKER19 de maio de 2015 20:24
    Querida Suzana, você não tem ideia do quanto fiquei feliz com sua postagem. Concordo plenamente com você em absolutamente TUDO! Eu fico bastante triste ao ver o Brasil em ruínas, o Brasil em um mundo pré-histórico, um Brasil que temos políticos como Cunha, Feliciano e Jair Bolsonaro. Vivemos um grande retrocesso político, e as pessoas são o pior de tudo por ainda apoiarem políticos como esses.
    Cara Suzana, admito que ver você falar que sente inveja de países europeus me surpreendeu bastante, e você usar como exemplo a Espanha.
    O que você colocou: "Lá na Espanha TODOS são politizados!
    Do rico ao pobre, do novo ao velho! Todo mundo sabe quem está no poder, o currículo do ser que está governando seu país, que bondades ele fez ao povo... Enfim, queria muito (digo a mim mesma) que as pessoas investigassem e pesquisassem sobre quem está lá e não se CONFORMASSEM com a situação atual.."
    Acho que nós brasileiros devemos nos inspirar na Espanha e nos politizar com o povo de lá, aquele sim é um governo que fez enormes bondades para todo o povo sem qualquer discriminação. Para complementar a sua postagem e o seu raciocínio, colocarei aqui algumas reportagens sobre a Espanha e outros países europeus, e vamos juntos construir o nosso BRASIL juntos, vamos revolucionar.
    "ESPANHA AUTORIZA CASAMENTO GAY ENTRE ESTRANGEIROS" http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86494.shtml
    "A ESPANHA, A NOVA MECA DA MACONHA"
    http://brasil.elpais.com/brasil/2014/06/13/sociedad/1402684898_507332.html
    "SUIÇA ABRANDA LEI SOBRE ABORTO"
    http://www.swissinfo.ch/por/su%C3%AD%C3%A7a-abranda-lei-sobre-aborto/2744766
    E sobre o aborto vale ressaltar que até 22 semanas de gravidez a mulher pode abortar na Espanha.
    Então querida suzana, vamos mudar esse PAÍS, vamos nos POLITIZAR, ou se o Brasil não tiver jeito com esse governo sujo, vamos nos mudar, vamos para a Espanha e viver o verdadeiro FUTURO e não o RETROCESSO.
    Aguardo mais postagens suas e espero que os meus complementos fortaleçam os seus posts, que por sinal são excelentes.
    Grato por você.
    Beijos :)

    ResponderExcluir